EstimuLar

terça-feira, 5 de abril de 2011

Disturbio Articulatório

2 comentários:

  1. Olá, gostei muito do artigo.
    Sinto que tenho um distúrbio articulatório consistente na dificuldade de pronunciar o "r" no meio de sílabas. Ex: quatRo, tRinta e tRês, adminstRativo, livRo...
    Já tive a oportunidade de ir, ao longo de minha vida, 2 vezes a fonoaudiólogas (em 1996 e 2006). Contudo, para minha frustração, as 2 gravaram a minha voz e entenderam que não havia problema de dicção. Eis então o dilema: eu sinto a dificuldade de pronunciar certas palavras, mas as pessoas talvez não notem o esforço que faço para pronunciá-las.
    Atualmente, procuro fazer leitura em voz alta na minha casa, a fim de treinar a dicção e oratória. É um paliativo para o problema. Existe algo mais que possa fazer?
    Pena que moro em Recife, senão iria marcar uma consulta com você. ):
    Bem, fico por aqui, parabenizando-a pelos excelentes textos.
    Ps: desculpe a indiscrição, mas além de inteligente, achei-a muito bonita.
    Abraço,
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. ola, boa noite gostei bastante do artigo.
    eu quando estava com 12 anos de idade eu não conseguia pronuncia 11 letras( c.f.g.j.k.q.s.r.z.x.v etc)mas com tratamento fonoaudiólogo tiver uma grande melhora mas hoje em dia não consigo pronuncia o "R" e nem ele no meio se silaba como eX: palavra, livro e sobrando, eu mim sinto tão triste vejo as pessoas falando corretamente e eu assim.
    ate logo um abraço.

    wemenson rabelo

    ResponderExcluir