EstimuLar

domingo, 20 de março de 2011

Livro João preste a atenção

Uma história envolvente e cativante que mostra como lidar com um distúrbio de aprendizagem que atinge inúmeras crianças em fase escolar: a dislexia
Esta é a história de João, um garoto de nove anos completos, que até o semestre passado detestava ir à escola. Apesar de ser um garoto esforçado e dedicado, era reconhecido como o pior aluno da classe. Eram muitas lições para fazer, frases a serem completadas, exercícios de caligrafia e palavras-cruzadas que ele tentava resolver, mas era o único que não conseguia fazer nada disso direito. Ele não sabia o porquê, mas as letras faziam uma grande confusão na sua cabeça. Por esse motivo, João morria de vergonha de seus amigos, achava que todos o viam como um menino burro e sentia-se desmotivado para estudar. Até o dia que conheceu Tia Paula, uma psicóloga, que conseguiu entender a razão pela qual João não se dava bem com os estudos.
João, Preste Atenção! trata da dislexia, um distúrbio de aprendizagem de origem neurológica que, assim como a João, atinge numerosas outras crianças com bom nível intelectual. Essas crianças não têm a capacidade de utilizar adequadamente alguns instrumentos básicos de comunicação, como a leitura, a escrita, a interpretação de textos ou o aprendizado de uma 2ª língua, e acabam sendo desmotivadas pelo baixo desempenho na escola. O livro trata do assunto de forma didática e mostra que as crianças que sofrem de dislexia são capazes, só precisam contar com o apoio dos pais e professores e serem orientadas de maneira correta.

DOWLOND:

Nenhum comentário:

Postar um comentário