EstimuLar

quarta-feira, 16 de março de 2011

GINÁSTICA FACIAL FUNCIONAL


Autora: Cláudia Pietrobon

O QUE POUCA GENTE sabe é que o profissional especializado para realizar e indicar a ginástica facial é o fonoaudiólogo. O amplo conhecimento das articulações e funções do rosto credencia esses profissionais a identificar alterações também a nível estético. Só eles podem indicar exercícios e movimentos que em poucos meses de tratamento alteram a aparência do rosto. Assim como no resto do corpo nós temos músculos no rosto que precisam ser estimulados e trabalhados adequadamente, pois é a partir do enrijecimento deles que a aparência muda. 

A GINÁSTICA FACIAL, assim como os exercícios de malhação na academia, deve ser específica e direcionada para as necessidades de cada pessoa. O processo começa com uma avaliação particular do profissional em fonoaudiologia, que é combinada com indicações de dermatologistas, ortodontistas, fisioterapeutas e otorrinolaringologistas. É preciso fazer também outras avaliações complementares, como: tipo de pele se possui alergia, se tem disfunção na arcada dentária e se tem problemas na laringe ou faringe.
DEPOIS de definidos os exercícios mais apropriados, é montado um programa das sessões. Os exercícios começam com relaxamento facial e massagens feitas por uma fonoaudióloga no rosto e pescoço da paciente antes da ginástica ser iniciada. Se praticada com disciplina e dedicação a ginástica facial tem resultados impressionantes em pouco tempo de tratamento (cerca de três meses) inclusive na auto-estima das mulheres. Afinal de contas o rosto é nosso cartão de visitas! 
CURIOSIDADES
• CADA SILABA PRONUNCIADA MOVIMENTAMOS 72 MÚSCULOS. PARA SORRIR USAMOS 14 E BEIJAR 29.
• A ANATOMIA DA FACE HUMANA É ÚNICA NO MUNDO ANIMAL. TEMOS 47 MÚSCULOS NO ROSTO QUE TRABALHAM IUNTOS PARA TRANSMITIR E REVELAR NOSSAS EMOÇÕES: ALEGRIA, RAIVO, TRISTEZA, NOJO...

BENEFÍCIOS DA GINÁSTICA FACIAL

  • Promove o bom funcionamento das FUNÇÕES VITAIS, como respirar e engolir. 
  •  Aumenta a CIRCULAÇÃO NO ROSTO. 
  • Combate o ENVELHECIMENTO PRECOCE queimando o ácido láctico, responsável pela liberação dos radicais livres. 
  • Ativa a PRODUÇÃO do Colágeno e a capacidade de regeneração celular (que coem de formo acentuado com o envelhecimento da pelei). 
  • POTENCIALlZA A ABSORÇÃO e o efeito dos cremes de tratamento facial .

Nenhum comentário:

Postar um comentário