EstimuLar

terça-feira, 13 de março de 2012

Conversa de bebê

Os bebês aprendem a falar escutando, explorando e respondendo aos sons do mundo ao seu redor. Aqui você encontra algumas maneiras de melhorar e motivar o desenvolvimento linguístico de seu bebê.
Conversa de bebê idade requerida: 0 meses - 2 anos, os bebês aprendem a falar escutando, explorando e respondendo aos sons do mundo ao seu redor. Aqui você encontra algumas maneiras de melhorar e motivar o desenvolvimento lingüístico do seu bebê
 
Os bebês aprendem a falar escutando, explorando e respondendo aos sons do mundo ao seu redor. Aqui você encontra algumas maneiras de melhorar e motivar o desenvolvimento linguístico do seu bebê.
Fale com o bebê durante o dia. Encontre qualquer desculpa para falar. Descreva, explique e elabore as coisas que vocês dois estão fazendo. Pesquisas mostraram que a qualidade e quantidade das suas interações verbais contribuem diretamente para a velocidade na qual seu bebê aprende sua linguagem.
Explore os ritmos da linguagem. Encoraje o conhecimento do seu bebê sobre cadências e padrões rítmicos da linguagem, ensinando-o jogos de dedos, usando rimas, cantando canções e músicas de ninar.
Leia para o seu bebê. Exponha-o desde cedo a uma variedade de livros de alta qualidade, e estabeleça um ritual e rotina para ler alto para ele todos os dias.
Desde o nascimento, os bebês adoram que falem com ele, e eles gostam ainda mais se você olha diretamente para ele enquanto fala. Estudos mostram uma forte conexão entre o número de “conversações” que um bebê tem com seus pais e o desenvolvimento intelectual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário